Mais uma etapa - editorial de Marlos Schmidt - presidente da Abrameq

Mais uma etapa - editorial de Marlos Schmidt - presidente da Abrameq

12/12/2017

Aceitei o convite para um quarto mandato na presidência da Abrameq, a ser exercido em 2018 e 2019. A função é de grande responsabilidade e dedicação. Porém, algumas razões permitiram que eu aceitasse mais esta etapa nesta jornada em defesa do setor de máquinas para couro e calçados.

Em primeiro lugar, a Abrameq dispõe de um excelente Conselho de Administração e Fiscal, com nomes participativos, que contribuem bastante para que a nossa entidade alcance os seus objetivos. Ao mesmo tempo, as nossas empresas associadas apoiam as ações que são oferecidas, o que é essencial para que sejam bem sucedidas. Também é fundamental a compreensão de meu pai, Delcio Schmidt, e minhas irmãs Daiane e Vanessa, que cobrem a lacuna que deixo em nossa empresa para poder me dedicar mais pelo setor.

Esta conjugação de fatores positivos permitiram que a nossa Abrameq possa apresentar um saldo de várias realizações. Destaco as ações internacionais, buscando atender as demandas dos associados, gerando resultados diretos para as empresas e iniciativas que nos posicionam de forma mais agressiva nos mercados, com iniciativas novas como o Centro de Promoção de Negócios Internacionais – CPNI.

Outro exemplo é o fortalecimento da Fimec, conquistando benefícios para os expositores e principalmente agregação de ações que valorizem a vinda de visitantes, potencializando o resultado da participação de nossas empresas nesta feira. Como exemplo, destaco as visitas realizadas no contraturno da feira ao Curtume Modelo, parceria com o Senai, que demonstra o funcionamento em tempo real do curtume, na escola em Estância Velha.

A Fábrica Virtual do Couro e Calçados é outra vitória relevante, porque fornece a oportunidade das empresas em terem aplicativos como ferramenta de apoio à área comercial e de divulgação, através de uma ferramenta coletiva de apresentação do setor, utilizada como referência pelos clientes dos nossos associados.

E as conquistas também ocorrem através da integração com outros segmentos da nossa cadeia produtiva. É o caso do Future Footwear, com a participação da Abrameq, em conjunto com as demais entidades relacionadas com a produção de couro e de calçados, pensando e gerando novas ações com foco no futuro da nossa cadeia de produção.

Assim, certo de que seguiremos esta jornada com a participação de todos, é com otimismo que iniciarei uma nova etapa, em que coletivamente venceremos os desafios que encontrarmos pelo caminho.