top of page

Índia e EUA: próximos destinos do couro brasileiro

As duas primeiras feiras no exterior em que o couro brasileiro irá participar em 2024 vão ocorrer em breve: será a Lineapelle New York (dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro), em Nova Iorque, e a India International Leather Fair (IILF, de 1 a 3 de fevereiro), em Chennai. As participações contam com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo CICB e ApexBrasil.


Nos Estados Unidos serão 13 curtumes participando com o apoio do Brazilian Leather. Trata-se da maior participação do Brasil em feiras internacionais fora da Ásia, reforçando a importância dos Estados Unidos como mercado-chave para o couro nacional. Só em 2023, os norte-americanos compararam 16% de todo o couro exportado pelos brasileiros, ficando na segunda colocação do ranking, atrás somente de China e Hong Kong. As vendas foram majoritariamente de couro acabado, com maior valor agregado, atingindo 92,8% de todo o couro exportado para o solo norte-americano. “Esse tipo de couro é justamente o foco da Lineapelle New York, que reúne grandes marcas e novos designers ligados a mercados de nicho e gigantes do varejo”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.


Já na Índia, serão quatro curtumes e um estande institucional do Brazilian Leather. “A IILF é uma das feiras que teve uma longa pausa na pandemia e só voltou a ocorrer no ano passado. Tivemos uma edição de retorno positiva pelo Brazilian Leather em 2023 e, com isso, temos uma participação ainda mais fortalecida agora em 2024”, avalia Bianca Corrêa, da promoção comercial do Brazilian Leather, e que estará em Chennai com o grupo do país.


Comunicação do CICB



Comments


bottom of page