top of page

Índia se preocupa com pressões sobre a UE

Ao mesmo tempo em que expressa confiança em sua capacidade de lidar com o desafio da tempestade tarifária americana, a indústria de couro de Calcutá também manifestou preocupação com a pressão dos EUA sobre a União Europeia (UE) para aumentar as tarifas em resposta à sua contínua importação de petróleo russo.


A Índia está entre os países afetados pelas tarifas mais altas do mundo, portanto, tal medida da UE seria devastadora, já que a Europa representa quatro vezes mais exportações do que os EUA. Enquanto as exportações dos EUA US$ 124,8 milhões, as exportações da UE US$ 459,5 milhões anualmente.


Ramesh Juneja, vice-presidente e presidente regional do Conselho de Exportações de Couro da Índia, afirmou que, se a UE respondesse à "pressão" dos EUA, seria "extremamente doloroso" para o país.

Tapan Nandy, presidente do Parque de Artigos de Couro da Bantala ILPA, afirma que a cidade de Calcutá depende da exposição a mercados da UE, como Alemanha, Itália, França, Espanha e Holanda, e que, se esse mercado for afetado, cerca de 200 exportadores de artigos de couro sofrerão.


ILM

ree

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page