top of page

Indústrias bucam caminho para alcançar sustentabilidade

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e o Omdia, grupo de consultoria e pesquisa de tecnologia, descobriram que, embora as empresas industriais estejam estabelecendo metas de sustentabilidade ambiciosas, cerca de metade (48%) delas ainda não tomou as medidas necessárias para alcançá-las.

A descoberta fez parte de um estudo para entender melhor as metas de sustentabilidade das indústrias e a maturidade de suas iniciativas relacionadas ao tema.

Mais da metade (57%) dos entrevistados da pesquisa pretende zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE). Com isso, são mais propensos a nomear o consumo de energia reduzido como o fator chave em sua decisão de investir em iniciativas de sustentabilidade operacional, e 49% também esperam melhorar seu desempenho e economia de custos.

No entanto, 48% ainda não implantaram totalmente suas iniciativas de sustentabilidade e menos de um terço (30%) está no caminho certo para atingir suas metas. Isso representa uma oportunidade significativa para a ação industrial em iniciativas de sustentabilidade e o potencial para mudanças imediatas e duradouras.


Schneider Eletric




Comments


bottom of page