top of page

23 de 29 setores da indústria iniciaram 2024 confiantes

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) mostra avanço da confiança em todos os portes da indústria e na maioria das regiões e dos setores industriais em janeiro de 2024. De acordo com a pesquisa da CNI, 23 dos 29 setores pesquisados iniciaram o ano otimistas sobre o desempenho da economia e de suas próprias empresas. Foram consultadas 1.962 industriais, sendo 799 de pequeno porte, 693 de médio porte e 470 de grande porte, entre 4 e 16 de janeiro.


Segundo a pesquisa, em janeiro de 2024, a confiança avançou em 22 de 29 setores e caiu em outros sete. Com o avanço, cinco setores da indústria cruzaram a linha da falta de confiança para a confiança: Máquinas e equipamentos, Metalurgia, Máquinas e materiais elétricos, Calçados e suas partes e Móveis. Apenas o setor de Biocombustíveis fez a transição contrária, da confiança para a falta de confiança.


A falta de confiança também permanece nos setores: Couros e artefatos de couro; Madeira; Produtos de Borracha; Produtos de minerais não-metálicos; e Equipamento de informática, eletrônicos e ópticos.


Portal da Indústria



Comments


bottom of page