top of page

73% das empresas sofrem invasões a sistemas de tecnologia

Em 2024, 73% das organizações estão sendo afetadas por invasões aos sistemas de Tecnologia Operacional (TO), que envolve os softwares e componentes físicos usados para controlar as atividades operacionais. É o que aponta o relatório ‘Estado da Tecnologia Operacional e Cibersegurança de 2024’, da Fortinet.


Em 2023, 49% dos entrevistados sofreram uma intrusão que afetou apenas sistemas de TO ou sistemas de TI e TO, o que mostra um grande aumento.


“Embora as organizações estejam fazendo progresso no fortalecimento da sua postura de segurança, as equipes ainda enfrentam desafios significativos na proteção de ambientes convergentes de TI/TO. Adotar ferramentas e recursos essenciais para melhorar a visibilidade e as proteções em toda a rede será vital para essas organizações quando se trata de reduzir o tempo médio de detecção e resposta e, por fim, reduzir o risco geral desses ambientes”, sugere John Maddison, Chief Marketing Officer (CMO) da Fortinet.


O curioso é que o relatório deste ano indique que as empresas progrediram nos últimos 12 meses em relação ao avanço da sua postura de segurança de TO. Mas, ainda há áreas críticas para melhoria à medida que os ambientes de rede de tecnologia continuam a convergir.


Jornal do Comércio


Comments


bottom of page