top of page

Abicalçados divulga nova projeção de crescimento: 2,1%

Diante da melhora do nível de produção em maio, que conforme o IBGE foi 2,3% superior ao mesmo período do ano passado, a Abicalçados revisou a projeção de crescimento do setor em 2023. Agora, a projeção da entidade é de um crescimento de 2,1% (para mais de 865 milhões de pares), diante de uma previsão de incremento de 1,7% no início do ano.


O presidente-executivo da Abicalçados. Haroldo Ferreira, destaca que a projeção positiva passa pelo incremento no mercado doméstico, que absorve mais de 85% das vendas da indústria calçadista. “No início do ano, tínhamos uma projeção de crescimento de 0,5% no PIB, previsão que passou para 2,4%. Com a economia crescendo, crescemos juntos”, avalia, destacando que a projeção positiva reforça as expectativas para a mais nova feira do calçado brasileiro, a Brazilian Footwear Show - BFSHOW, que acontece nos dias 21 e 23 de novembro, em Porto Alegre/RS.


Por outro lado, as exportações devem manter um ritmo de queda até o final do ano. “A projeção para exportações de calçados não foi revisada, segue entre quedas de 6,7% e 9,1%, em pares”, projeta o dirigente, ressaltando que a volta da China ao mercado internacional e o câmbio valorizado devem ser determinantes para a diminuição na dinâmica internacional.


Comunicação da Abicalçados




Comments


bottom of page