top of page

Abrameq realizará rodadas de negócios durante a Fimec

No dia 08 de março, das 9h às 11h30, no auditório 2 da Fenac, a Abrameq, apoiadora da vertical de Máquinas no projeto setorial, reunirá os fabricantes do segmentos com 11 compradores internacionais de importantes players do mercado de componentes para calçados de segurança, distribuidores e curtumes da Colômbia, Equador, México, Guatemala e Portugal.


As rodadas ocorrerão no segundo dia da 46ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), a ser realizada de 07 a 09 de março, em Novo Hamburgo/RS e projeta reunir mais de 20 mil profissionais do setor coureiro-calçadista do Brasil e de outros 35 países, a maior parte deles latino-americanos.


O grupo de compradores é uma ação do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e que tem o apoio da Abrameq.


“As rodadas de negócios são uma ferramenta poderosa para estreitar relacionamentos, identificar oportunidades de negócios e fortalecer o posicionamento do Brasil como referência em tecnologia para o setor do couro e do calçado. Este ano, a Abrameq, com o apoio do projeto setorial By Brasil, está testando um novo formato para as rodadas de negócios, buscando otimizar ainda mais o relacionamento e as oportunidades. Tenho certeza de que essa iniciativa trará ainda mais benefícios para os associados e para toda a cadeia produtiva do setor de couro e calçados", comenta o gestor de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte.


Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apexbrasil e parceria da Abrameq, pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


SERVIÇO

Projeto Comprador Fimec

Data Ação: 07 a 09 de março

Data Rodadas Máquinas: 08 de março

Local: Fenac, Novo Hamburgo/RS - Av. Nações Unidas, 3825

Site: www.fimec.com.br




Comments


bottom of page