top of page

Abrameq realizará rodadas de negócios durante a Fimec

No dia 13 de março, das 9h às 11h30, no Salão Nobre da Fenac, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçados (Abrameq), entidade apoiadora da vertical de Máquinas no Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reunirá fabricantes de máquinas para couro e calçados com 08 compradores internacionais da Colômbia, Portugal e Peru.


O Projeto Comprador Abrameq ocorrerá no segundo dia da 47ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que acontecerá de 12 a 14 de março, em Novo Hamburgo/RS. A Fimec estima receber mais de 20 mil visitantes, incluindo representantes de mais de 30 países e 25 estados brasileiros, continuando a tendência de forte presença estrangeira registrada em 2023.


"O Projeto Comprador é um canal importante para nossos associados apresentarem seus produtos, estabelecerem contatos e realizarem negócios, contribuindo para reforçar a posição do Brasil como referência em tecnologia para o setor do couro e calçado. Este ano, a Abrameq, em colaboração com o Brazilian Materials, repetirá o modelo bem-sucedido do Projeto Comprador realizado em 2023, que foi bastante elogiado pelas indústrias de máquinas participantes, porque aprimorou ainda mais o relacionamento e as oportunidades de negócios com os compradores internacionais. Estamos confiantes de que esta iniciativa trará benefícios significativos para nossos associados", comenta Cristiane Stoffel Pinheiro, diretora executiva da Abrameq.

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que promove bom desempenho nas exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.



Comments


bottom of page