A Adidas elevou, pelo terceiro trimestre consecutivo, suas projeções de receita para 2024. A gigante alemã de calçados e artigos esportivos projeta um crescimento anual de 10% e um lucro operacional da ordem de 1,2 bilhão de euros. Alta esta sustentada pelo aumento da comercialização de tênis retrô como o Samba e mais vendas de seu estoque, cada vez menor, de calçados Yeezy. De acordo com a Adidas, o aumento nas projeções de receita “refletem o desempenho melhor do que o esperado” para o terceiro trimestre de 2024. No período, o faturamento da companhia cresceu 7% para 6,4 bilhões de euros (2023: 5,9 bilhões de euros).
No segundo trimestre de 2024, o segmento de calçados puxou o lucro da Adidas.
Ao mesmo tempo, a elevação das projeções de receita da marca acontecem após um período de dificuldades para a empresa. No ano passado, a gigante alemã encerrou a parceria com o rapper Ye, anteriormente conhecido como Kanye West. O fim do acordo resultou no término da lucrativa de linhas de calçados Yeezy. A rescisão do contrato culminou em um prejuízo da ordem de 250 milhões de euros para a companhia. Em 2023, a Adidas registrou primeiro prejuízo em 30 anos.
A Adidas informa que a comercialização do estoque restante de Yeezy durante o restante do ano será a preço de custo. A marca projeta que este movimento resultará em vendas adicionais de 50 milhões de euros. Contudo, este valor “não representará nenhuma contribuição adicional de lucro” no quarto trimestre de 2024.
Jornal Exclusivo
Comments