A Alpargatas, empresa global de calçados dona da Havaianas e de 49,2% da marca americana Rothy’s, divulgou esta semana a sua nova estratégia de crescimento, visão e cultura. A empresa realizou uma análise das fortalezas e buscou reforçar o posicionamento como uma empresa que promove experiências positivas para o futuro. Assim, estabeleceu uma visão que reflete a presença internacional, as marcas e produtos, e também a cultura, unida a uma estratégia de foco e competitividade e crescimento sustentável.
“Inspirar o mundo com uma pegada mais leve” é a nova visão apresentada pela companhia.
A frase faz referência a intenção de ser relevante globalmente e inspirar os consumidores e ao centro do negócio da empresa, que são os calçados, além de fazer referência a cultura colaborativa e leve de trabalhar. Os pilares de foco e competitividade e crescimento sustentável norteiam a estratégia.
A ênfase dos novos caminhos está na fortaleza da marca Havaianas e em seus produtos icônicos. O modelo de crescimento no Brasil busca fortalecer a liderança em canais alimentares e na categoria feminina. Ainda no Brasil, a Alpargatas busca impulsionar a marca Havaianas em mais canais, como os especializados, e em categorias onde há oportunidades, como masculino e infantil.
ADNews
Comments