top of page

As feiras de Milão estão chegando

Sob a bandeira #GREATIFY, ou “grandeza em construção”, as feiras voltarão a funcionar em sinergia de 18 a 22 de fevereiro na Fieramilano Rho. A hashtag visa destacar o seu papel como centros de entrada em novos mercados, impulsionando o crescimento dos negócios e, o mais importante, apresentando tendências futuras.


As feiras são a Micam, salão internacional de calçados, Mipel, dedicada a marroquinaria e acessórios de moda, Theonemilano, Salão de Outerwear e Haute à-Porter, Lineapelle, dedicada a peles, acessórios, componentes, sintéticos, tecidos e estampas para calçados, couro setores de bens, vestuário e mobiliário, e Milano Fashion&Jewls, dedicada a bijuterias, joias e acessórios de moda de alta qualidade. O Simac Tanning Tech, evento dedicado à tecnologia para as indústrias de calçados, marroquinaria e curtumes, que acontecerá nam Lineapelle em setembro de 2024, também faz parte desse esforço conjunto.


Segundo os organizadores, um total de 2.951 marcas apresentarão as suas coleções ao longo dos cinco dias. “A criatividade e a inovação são indispensáveis no atual panorama empresarial, marcado pelo VUCA (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade)”, lê-se num comunicado da organização. Para responder a este contexto, as feiras vão apostar em temas como a sustentabilidade e a experiência sensorial, pois “2024 trará um interesse renovado nas compras físicas nas lojas e na interação humana direta”. Olhando para um futuro positivo, servirão também como “um apelo optimista para moldar proativamente um amanhã melhor e uma nova normalidade, combatendo o excedente e a abundância em favor da concretude”.


World Footwear



Comments


bottom of page