top of page

BNDES anuncia novas medidas para fortalecer a indústria

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou na quinta-feira, 25, uma série de medidas para fortalecer a indústria brasileira.


Taxa fixa em dólar:Empresas com receita em dólar ou atrelada à variação cambial terão até R$ 2 bi, por 12 meses, para aquisição de máquinas e equipamentos de fabricação nacional por meio do BNDES Finame e para projetos de investimento ou capital de giro no âmbito do BNDES Automático e do BNDES Finem.


Condições favoráveis para inovação: Os R$ 20 bilhões anunciados pelo presidente do Banco para inovação resultam de aprovação no dia 24/05, pelo Senado Federal, para que o BNDES financie projetos de P&D a Taxa Referencial (TR), com custo de 1,7% ao ano e dois de carência.


Menos juros para MPMEs exportadoras: Quanto ao BNDES Exim Pré-Embarque, que financia a produção de bens nacionais a serem exportados, o destaque é a redução da remuneração básica do BNDES. O spread cobrado pelo Banco será reduzido em até 60%, no caso de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), mas as melhoras nas condições da linha abarcarão empresas de todos os portes.

O BNDES ainda precisa formalizar por meio de normativos. O NAC RS segue atento e informará mais detalhes quando forem formalmente divulgados.


Para esclarecer dúvidas contate o NAC RS pelo fone: (51) 98916-0593 ou e-mail nac@fiergs.org.br



Comments


bottom of page