top of page

Caminho do couro e rastreabilidade estarão na Fimec

A Fenac prepara a 46ª Fimec, que reúne o cluster coureiro-calçadista nos dias 7, 8 e 9 de março, em Novo Hamburgo. Além dos negócios entre fornecedores e compradores, a Fimec terá uma novidade este ano. O Fórum CICB de Sustentabilidade ocorrerá durante a feira. O evento de ideias da cadeia curtidora terá, neste ano, o tema central Caminhos para a Rastreabilidade, e será no dia 8, a partir das 14 horas. As palestras vão permitir identificar toda a origem e a jornada de transformação de um couro. Ocorrendo desde 2012 (sendo as duas últimas edições de forma on-line), o fórum é um tradicional núcleo para atualização, troca de ideias e relacionamento no setor de couros. Com sua realização durante a 46ª Fimec, o CICB espera um evento enriquecido pelo público visitante da feira, que é uma referência em negócios e promoção de inovações para quem atua na indústria. “Ambos buscam unir os profissionais da cadeia do couro em plataformas que compartilhem inovação, conhecimento e importantes contatos”, apontou José Fernando Bello, presidente- -executivo do CICB.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas, basta acessar o site https://cicb.org.br/forum2023

Serão cinco palestras e um painel em que serão apresentadas ferramentas, soluções, a evolução e as perspectivas no campo da rastreabilidade. Geotecnologia, automação, o alcance de dados e os principais números do panorama atual da indústria de couros estarão em pauta com especialistas do Brasil e do exterior.


Como participar da feira

A realização do Fórum é do projeto Brazilian Leather, iniciativa do CICB e da ApexBrasil). O evento tem como patrocinadores gold: Niceplanet, GER, Feltre e Abrameq com Master, NBN e Bremm Peck. E patrocinadores silver: Units Brasil, Midori Auto Leather, Sincurt e Viposa. Para participar, é necessário também fazer o credenciamento para a Fimec pelo site www.fimec.com.br. “Estamos, cada vez mais, consolidando a Fimec como a grande feira das Américas e ressaltando a necessidade de todas as pessoas envolvidas no cluster coureirocalçadista nos visitarem. Acreditamos em uma Fimec extraordinária”, ressalta Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.


Mercado aquecido

A Fimec é a primeira feira promovida pela Fenac em 2023. E esta edição terá metragem 30% maior em relação à edição anterior, superando os 10 mil metros quadrados. Serão cerca de 350 expositores. A expectativa da Fenac, promotora da feira, é que mais de 20 mil visitantes passem pelos pavilhões no bairro Ideal durante os três dias. Entre as empresas expositoras está a Tacosola, de Novo Hamburgo. “Nossa expectativa é muito boa, acreditamos que o mercado nacional seguirá aquecido. Passadas as turbulências políticas que tivemos no início do ano, agora, com a estabilidade que vem surgindo, será bom pra todo comércio. Estamos esperando visitantes de todo Brasil e também internacionais, principalmente da América Latina”, conta o vice-diretor da empresa Rodrigo Gil Moehlecke. Entre os destaques da empresa estão placas de EVA, solados e palmilhas. E diversos produtos com materiais sustentáveis.


Jornal NH



Comments


bottom of page