top of page

Campos Neto: bom investimento agora precisa ser sustentável

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apontou nesta quarta-feira, 21, a transparência das informações e a neutralidade tributária como a receita para o Brasil atrair investimentos voltados a projetos sustentáveis. Ao participar desta quarta do café da manhã da frente parlamentar da economia verde, em Brasília, o presidente do BC observou que a definição do que é um bom investimento vem mudando.


Para os investidores, não basta mais saber qual é o retorno de um negócio, mas sim se este retorno é sustentável ao longo do tempo. "A definição do que é um bom investimento vem mudando ao longo do tempo porque as pessoas passaram a entender que não adianta ter só retorno se ele não for sustentável", disse Campos Neto.


Nesse contexto, ele considerou que reduzir a assimetria de informações, com a definição dos critérios do que pode ser enquadrado ou não como um projeto sustentável, ajuda a atrair investimentos. "Quando reduz a assimetria de informação, você melhora mercados e investimentos." Conforme Campos Neto, uma das metas é publicar o máximo de dados possíveis para que investidores saibam onde podem, de fato, destinar seus recursos.


Agência Brasil



Comments


bottom of page