top of page

Ciclo de palestras com alunos de curtimento segue com a Michelon

Nesta semana, o ciclo de eventos da Abrameq dedicado aos estudantes do curso Técnico em Curtimento do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente teve início com bate-papo da empresa Michelon Máquinas e Equipamentos.


Este ciclo de palestras está proporcionando aos alunos uma visão abrangente das inovações e tecnologias incorporadas nas máquinas brasileiras utilizadas na indústria de curtumes.

O bate-papo foi conduzido pelo diretor da empresa, Silvio Michelon, que apresentou as diversas linhas de fulões produzidas pela fábrica. Ele abordou os diferenciais notáveis na produção de fulões em madeira e polipropileno, além de mencionar os fulões de laboratório, muitos dos quais estão em exposição no Senai.


Michelon também destacou que a empresa está na vanguarda das inovações tecnológicas para 2023/2024, com foco no aprimoramento do controle de processos por meio da inserção de automação nos equipamentos. Além disso, ele revelou que a Michelon está atualmente implantando uma nova linha de produtos voltados para a área ambiental, incluindo uma torre sustentável de energias renováveis.


Ele concluiu sua apresentação expressando sua honra em compartilhar sua vasta experiência com os alunos, reconhecendo a importância do compartilhamento de conhecimento para o sucesso de todos.


A semana continuará com bate-papos de outras empresas associadas, como NBN, Luvison e Bremm Peck.




Comments


bottom of page