top of page

CNI apresentou Observatório Nacional da Indústria

A CNI apresentou o Observatório Nacional da Indústria, uma base de dados que reúne as principais informações sobre economia, mercado de trabalho, educação, saúde, além de acompanhar, monitorar e avaliar programas e ações voltados para a indústria brasileira. O espaço é dedicado a construir e articular conhecimento com foco em inteligência competitiva e terá o papel de subsidiar as indústrias a analisarem dados para tomada de decisões estratégicas.

“O Observatório trabalha com tecnologias inovadoras como inteligência artificial e algoritmos para coletar dados e fornecer informações fundamentais para a expansão do setor industrial. Contamos com um conjunto de bases de dados em franca expansão e uma rede de inteligência que permitirá aos empresários terem uma visão de longo prazo, abrangente e clara sobre as transformações do mundo moderno, os impactos dessas mudanças, além dos pontos fortes e das fragilidades da indústria brasileira em relação à de outros países”, explica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

A base de informações da indústria, que permitirá análises e produção de estudos, está dividida em seis eixos: tecnologia e inovação, saúde, educação, trabalho, futuro da indústria e indicadores setoriais. Assim, será possível extrair informações para criação de cenários, estratégias, sobretudo de capacitação, formação de mão de obra e processo de manutenção das competências desses setores.


Portal da Indústria




Comments


bottom of page