CNI defende intensificação do diálogo
- abrameq
- 13 de mai.
- 1 min de leitura
Após dois dias de intensas agendas entre o setor industrial brasileiro, empresários e representantes do governo norte-americano, a CNI concluiu a etapa de Washington da missão empresarial aos Estados Unidos, que vai até 16 de maio, passando por Nova York e Boston.
O presidente da CNI, Ricardo Alban, apresentou aos departamentos de Estado e Comércio dados que reforçam o benefício da relação comercial entre as maiores economias das Américas e reiterou a importância do diálogo e da ampliação da cooperação em áreas estratégicas.
“As mudanças em curso em todo o mundo devem estimular o trabalho conjunto de empresários e governantes brasileiros e americanos em favor da elaboração de uma agenda comum, que reflita os interesses da iniciativa privada e permita uma maior aproximação entre os nossos países. Em estreita cooperação, Brasil e Estados Unidos terão melhores condições de ampliar sua capacidade de crescer de forma consistente e sustentável e de impulsionar o desenvolvimento econômico e social das Américas”, destacou Ricardo Alban.
Ele destacou que o Brasil tem condições de ser um parceiro relevante para os EUA em áreas como defesa, minerais críticos e data centers e propôs a ampliação de canais de diálogo para a construção de uma agenda que transborde a discussão sobre tarifas.
Portal da Indústria

Comments