top of page

CNI e Sebrae lançam chamada para aperfeiçoar ambientes de inovação

A CNI e o Sebrae lançaram, nesta segunda-feira (27), chamada pública para qualificar dez ambientes promotores de inovação, no âmbito do Programa de Internacionalização CNI-Sebrae. Cada projeto selecionado receberá apoio financeiro de R$ 50 mil. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de março pelo site https://bit.ly/3SvQxAu.

Pelas regras previstas no edital, os ambientes de inovação precisam ter sede no Brasil e deverão mapear e cadastrar tecnologias por meio do atendimento a startups e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas ou privadas. Tudo isso com objetivo de consolidar o que há de mais disruptivo no país e promover sua inserção em plataforma internacional de gestão da inovação.

Ambientes promotores da inovação são espaços propícios à inovação e ao empreendedorismo, que constituem ambientes característicos da economia baseada no conhecimento. Os ambientes são responsáveis por realizar a articulação entre empresas, diferentes níveis de governo, instituições científicas, tecnológicas e de inovação, agências de fomento ou organizações da sociedade civil.


Portal da Indústria




Comments


bottom of page