top of page

CNI eleva projeção de alta do PIB de 2022 de 1,4% para 3,1%

Após o governo e o mercado elevarem suas estimativas para a expansão da economia neste ano, a CNI revisou sua projeção para a alta do PIB em 2022 de 1,4% para 3,1%. As novas previsões, publicadas no Informe Conjuntural do 3º trimestre, também trazem boas perspectivas para o setor, cujo crescimento esperado passou de meros 0,2% para 2,0%.

De acordo com o documento, a melhora no ambiente para a indústria deve-se principalmente ao processo de normalização das cadeias globais de suprimento a partir do segundo trimestre do ano, o que possibilitou que a produção no setor continuasse a se recuperar ao longo de 2022. Tanto que a projeção de queda de 1,5% no PIB da indústria da transformação neste ano foi revertida para uma estimativa de crescimento de 0,6%.

Mas o grande destaque das revisões se deve ao desempenho do PIB da indústria da construção, cuja perspectiva de avanço saltou de 2,0% para 7,0% neste ano.

De acordo com a CNI, o segmento recebeu um novo impulso com a ampliação do programa habitacional do governo federal - Casa Verde e Amarela.


Zero Hora




Commenti


bottom of page