top of page

Com muitas atrações, começa nesta terça a Fimec 2023

A única feira que reúne tudo para o mercado coureiro-calçadista está prestas a começar. De 07 a 09 de março, o cluster se encontrará na Fimec,nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, em busca das principais tendências e tecnologias do setor. Durante três dias e em um mesmo local, os visitantes poderão conferir de perto inovações de todo o processo calçadista. Da produção à logística, a Fimec apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para diferentes áreas do setor. O credenciamento para a feira profissional é gratuito e já está aberto através do site www.fimec.com.br.

Reconhecida como a maior feira do setor na América Latina e a terceira maior do mundo, a Fimec 2023 se destaca pela presença de visitantes do exterior, totalizando, até o momento, profissionais credenciados de 37 países, incluindo o Brasil. “A Fimec é uma feira mundial extremamente importante para o setor coureiro-calçadista, principalmente para os clusters do couro e do calçado das Américas, que se se encontram aqui. Mas, nesta edição, se consolida ainda mais internacionalmente, pois já temos registrados visitantes de 37 países, muitos da África, Europa e Ásia. Assim, vamos ter uma feira muito internacionalizada, trazendo de volta os bons tempos da nossa incursão mundial nos calçados e couros”, explica Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Além de visitantes de diferentes estados brasileiros, a Fimec receberá profissionais da África do Sul, Argentina, Áustria, Bangladesh, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Chile, China, Colômbia, Egito, Equador, Espanha, EUA, Etiópia, Gana, Grã-Bretanha, Guatemala, Guiné, Índia, Irã, Mauritânia, México, Nigéria, Palestina, Paquistão, Paraguai, Peru, Quênia, República Democrática do Congo, República Dominicana, Senegal, Somália, Uruguai e Venezuela. “Esperamos receber mais de 20 mil visitantes nos três dias de feira”, projeta Jung.

A internacionalização da feira também se estende aos expositores desta edição, já que a Fimec reunirá 55 empresas estrangeiras de cinco países, que serão: Argentina, China, Itália, Peru e Uruguai. Ao todo, a feira contará com mais de 350 expositores, totalizando 10 mil m² - uma área de exposição 30% maior em relação ao último ano.

O processo de montagem da Fimec está em andamento e envolve mais de 40 montadoras que somam 800 postos diretos de trabalho. Para trabalhar durante os três dias de evento serão contratados em torno de 120 profissionais, incluindo os serviços de segurança, limpeza, credenciamento, atendimento e bombeiros civis. Além disso, até o momento, já foram emitidas mais de 1.900 credenciais de expositores para o evento.


Comunicação da Fenac




Comments


bottom of page