top of page

Compras digitais fazem parte da realidade do produtor brasileiro

Números de uma pesquisa sobre comportamento digital feita pela agtech Grão Direto mostram que o produtor brasileiro já colocou esse canal no cardápio de negócios. Ao mesmo tempo, o levantamento sinaliza que existe espaço para fazer o apetite crescer. A plataforma voltada ao mercado de grãos ouviu pessoas da base de mais de 270 mil clientes, em todo o Brasil, no primeiro semestre.

Divulgados agora, os resultados apontam, por exemplo, a frequência das aquisições (de produtos em geral, não só de itens do agro) remotas (por site, rede social, e-mail e outros recursos tecnológicos). A maior parte dos entrevistados, 51,9%, disse que realiza compras digitais pelo menos uma vez por mês (veja gráfico acima). E nesse universo, os produtores representam a maior fatia: 63,2%. Gabriela Felizardo, líder de operações da Grão Direto, pontua que, assim como na plataforma “é um público bastante atento às mudanças no mercado, e que mostra-se adepto a utilizar” o universo virtual.


Zero Hora




bottom of page