top of page

Congresso articula derrubada do veto de Lula

O veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que desonera a folha de pagamento dos 17 setores da economia que mais empregam no país provocou reação na Câmara dos Deputados e no Senado. Parlamentares, incluindo líderes partidários, avaliam que o veto deve ser derrubado total ou parcialmente, na próxima sessão do Congresso Nacional, que ainda não foi marcada.


"Lamentável, incompreensível a decisão do governo de aumentar o custo do emprego. Vamos buscar a derrubada do veto, acredito que é possível. Vai ser um desgaste desnecessário para o governo. O ponto positivo de não ter tido a sessão do Congresso (nesta quinta-feira) é que na próxima já podemos colocar essa pauta", disse o senador Efraim Filho (União-PB), autor do projeto.


O senador Angelo Coronel (PSD-BA), que foi relator do projeto no Senado, acredita que o tema será analisado antes do fim do ano.


"Na próxima semana vamos ouvir os colegas para ver qual estratégia seguir. Mas o veto deverá ser apreciado no Congresso antes do final do ano", afirmou.

A deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS), que foi relatora do projeto na Câmara, disse que o veto foi um erro e um tiro no pé do governo.


Folha de Pernambuco



Kommentarer


bottom of page