top of page

CNDI define 7 missões para política industrial

O Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) definiu nesta segunda-feira, 22, um conjunto de sete desafios a serem enfrentados pela política industrial para gerar desenvolvimento ao País. O grupo, vinculado à Presidência da República e responsável por debater e elaborar a nova política industrial para o Brasil, se reuniu hoje pela primeira vez, no MDIC.


Segundo a secretária executiva do CNDI, Verena Hitner, as "sete missões foram pensadas a partir dos grandes problemas sociais e de desenvolvimento do País, estabelecidos no programa de governo do presidente Lula".


Cada missão terá um grupo de trabalho para discutir e aprofundar os temas elencados. São eles: cadeias agroindustriais sustentáveis e digitais para erradicar a fome; complexo da saúde resiliente para a prevenção e o tratamento de doenças; infraestrutura sustentável para a integração produtiva; transformação digital da indústria; descarbonização da Indústria, viabilização da transição energética e bioeconomia; tecnologias críticas para a soberania e a defesa nacionais; e moradia e mobilidade sustentáveis para o bem-estar nas grandes cidades.


Agência Estado



Comments


bottom of page