top of page

Crescimento da indústria passa pela sustentabilidade

Segundo estimativas do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe – CAF, o Brasil pode faturar entre US$ 55 e US$ 395 bilhões só em exportações de produtos com selo sustentável, até 2032. Para Rafael Lucchesi, diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, a evolução da indústria nacional passa obrigatoriamente pela sustentabilidade.


“Temos que criar as competências para nos tornar grandes exportadores de manufaturas verdes e desenvolvedores de tecnologias. Além do uso dos recursos naturais e renováveis para desenvolvimento de novos produtos, o Brasil reúne as condições necessárias para ser mais competitivo, utilizando-se das vantagens de sua matriz elétrica e energética limpas e da estratégia de powershoring”, diz.


Para ele, o Brasil precisa pensar além de ser somente um produtor de energia verde, como uma nova commodity, mas trabalhar para usar a energia verde como uma grande vantagem competitiva. Além disso, um fator importante da NIB são as condicionalidades e contrapartidas para acesso aos benefícios da nova política industrial.


MoneyLab



Comments


bottom of page