top of page

Em Arzignano, curtidores unem forças para reduzir os custos de energia

Os operadores da estação de tratamento de efluentes do curtume de Arzignano, Acque del Chiampo (AdC), em Vicenza, Itália, propõem a criação de uma comunidade energética.

O objetivo do projeto da empresa gestora da estação de tratamento de Arzignano é estabelecer uma comunidade energética baseada em curtumes. As empresas que produzem a sua energia poderão aderir ao projeto transferindo para a estação de tratamento parte desse excedente de eletricidade gerado com os seus próprios sistemas fotovoltaicos.


Naquele distrito existem cerca de 130 empresas que operam no setor da transformação de couro que recorrem àquela empresa de transformação. O projeto estende-se também a entidades, associações e particulares, como fornecedores, mas também como clientes.


Cuero America



bottom of page