top of page

Emprego, massa salarial e rendimento na indústria avançam em outubro

Os Indicadores Industriais, da CNI, mostram um bom desempenho dos índices relacionados ao mercado de trabalho em outubro de 2022 na comparação com setembro deste ano. A massa salarial da indústria de transformação subiu 1% e o rendimento médio aumentou 0,8% de um mês para o outro. Os dois indicadores sobem há cinco meses seguidos.

O emprego industrial também registrou alta de 0,3% no período, após dois meses de recuo. A alta reverteu a queda de 0,3% em setembro de 2022. De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, na comparação com outubro de 2021, o emprego cresceu 1%. No entanto, explica Azevedo, começa a apresentar sinais de acomodação um ano e três meses depois de ter iniciado uma alta consistente.

Entre os índices relacionados a atividade industrial, o faturamento real da indústria de transformação cresceu 0,3% em relação a setembro, depois de recuar 0,5% em setembro. A alta não foi suficiente para reverter a queda anterior, mas, na comparação com outubro de 2021, o faturamento cresceu 10,6%.


Portal da Indústria




Comments


bottom of page