top of page

Empresários e governo debatem políticas para o avanço do país

Empresários integrantes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e representantes do governo debateram contribuições para a construção de uma política industrial orientada por missões para a retomada do crescimento do país. Coordenada pela CNI, a MEI reúne lideranças das principais empresas com atuação no país.


O coordenador da MEI, Pedro Wongtschowski, alertou que o modelo de políticas orientadas por missões é cada vez mais adotado por governos e tem incentivado o engajamento de empresas e representantes da sociedade civil em todo o mundo na Busca por soluções para os desafios da sociedade, como a mudança climática e transformação digital.


Ele acrescentou que esse modelo de missões ganhou força por oferecer uma abordagem que integra a capacidade de financiamento e coordenação do governo com o empreendedorismo das indústrias. No Brasil, o atual governo adotou o modelo para orientar as ações de diferentes pastas do Poder Executivo.


O Plano de Retomada da Indústria, elaborado pela CNI, definiu quatro missões de política industrial para a retomada do crescimento: descarbonização da economia; transformação digital; saúde e segurança sanitária; e defesa e segurança nacional. A MEI, contribuindo com essa discussão, destacou como prioridade a adoção de missões ligadas à ecoinovação, principalmente à descarbonização da economia.


Portal da Indústria



Kommentare


bottom of page