top of page

Mudança de clima pede adaptação da indústria

A CNI recebeu, nesta quarta-feira (3) o MDIC para a instalação do grupo de trabalho que vai elaborar o Plano Clima Adaptação - Setor Indústria. O GT, coordenado pela Secretaria de Economia Verde Descarbonização e Bioindústria do MDIC, conta com convidados permanentes do setor produtivo e da sociedade civil, como a CNI, o BNDES, o Pacto Global, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), entre outros.


O documento, que tem previsão de ser finalizado em seis meses, vai integrar outros 14 planos setoriais. Juntos, eles vão compor a estratégia nacional brasileira de adaptação. A ideia é que o plano nacional seja entregue em 2025, durante a COP30, em Belém (PA). Mas, afinal, por que é importante a elaboração de uma estratégia nacional de adaptação?


A elaboração de uma estratégia nacional de adaptação, com diretrizes e informações claras, guiará os diferentes setores da economia brasileira a investir em mecanismos de resiliência e enfrentamento - como a melhoria dos sistemas de reuso de água, ampliação do acesso a

financiamentos e a implementação mais rápida de ações de adaptação.


Portal da Indústria




Comments


bottom of page