Fabricante aumentará produção de Havaianas na Argentina

O Grupo Blanco (Rosário, Argentina), companhia que licencia a marca Havaianas em território argentino, anunciou que vai aumentar em 80% a produção das sandálias naquele país. A estratégia visa a atender, a partir de 2023, a demanda do mercado externo, especialmente da Europa e dos Estados Unidos. O plano de investimento também inclui as outras etiquetas que a empresa produz como Diadora, Athix, L.A. Gear e Alpine Skate.

Para aumentar a capacidade produtiva, o Grupo Blanco incorporou novas linhas de produção, modernizou plantas fabris e abriu novos postos de trabalho.

A planta industrial que a companhia possui na cidade de Vicente López, na Província de Buenos Aires, foi a primeira fábrica a ser habilitada fora do Brasil para a produção de sandálias Havaianas. Atualmente, a empresa está desenvolvendo os moldes dos modelos de calçados que serão exportados a partir do próximo ano.

Neste ano, o Grupo Blanco projeta a produção de 1,5 milhão de pares de Havaianas. Além da marca de sandálias, a empresa também licencia na Argentina as etiquetas brasileiras Kidy e Via Marte.