Faculdade SENAI com matrículas abertas pós-graduação

O Senai-RS oferece três cursos de pós-graduação que estão com matrículas abertas: Engenharia de Rede de Computadores, Engenharia de Automação e Controle Industrial e o MBE em Manutenção Inteligente de Sistemas Industriais Complexos.

O especialista em Engenharia de Redes de Computadores pode atuar tanto no contexto de serviços, bem como na indústria, nas áreas de planejamento, projeto e gerenciamento de rede e infraestrutura. As aulas são presencias nas segunda e sextas à noite e aos sábados. No contexto de serviços o profissional pode atuar nas áreas de suporte de infraestrutura da rede e data center em empresas dos diferentes segmentos, especialmente em operadoras de telecomunicações de pequeno a grande porte. No contexto industrial, a automação e digitalização da indústria requer redes de dados estáveis e seguras as quais o especialista estará capacitado a atuar. O especialista em Engenharia de Redes de Computadores contribui na implantação e na operação das redes 5G, faz o planejamento e o gerenciamento de novas tecnologias relacionadas a Internet das Coisas e contribui com a implantação das tecnologias pilares da Indústria 4.0 e para o uso seguro e confiável das redes e das suas aplicações. As inscrições vão até 7 de agosto e as aulas iniciam dia 8 de agosto.

As aulas do Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Controle Industrial são aos sábados, e o curso propõe desenvolver soluções de sistemas para automação industrial que aumentem a produtividade e melhorem a qualidade dos produtos e serviços na indústria. Tendo como público-alvo engenheiros e tecnólogos formados em cursos aderentes à área de automação industrial, o curso tem como objetivo capacitar especialistas para conceber soluções e gerir tecnicamente projetos de automação industrial com foco na indústria 4.0. As inscrições vão de 13 de julho a 16 de setembro e as aulas iniciam no dia 17 de setembro.

Já a Pós-Graduação em MBE em Manutenção Inteligente de Sistemas Industriais Complexos propõe incorporar as tecnologias da indústria 4.0 na otimização dos processos de tomada de decisão no planejamento da manutenção e na sua análise de dados. Também analisa a causa e o efeito e avalia impactos ambientais decorrentes destes processos. Com o público formado por profissionais de nível superior que possuam competências profissionais aderentes a área de estudo, o curso busca capacitar para gerenciar a implementação de projetos e processos de manutenção inteligente de sistemas industriais complexos, considerando a legislação, normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente. Também com aulas presenciais aos sábados, o curso tem duas turmas com inscrições programadas. A primeira, cujas inscrições vão até 5 de agosto, terá início dia 6 de agosto. E a segunda, terá matrículas abertas entre 8 de agosto e 28 de outubro, com aulas previstas a partir de 29 de outubro.

Informações e inscrições: www.senairs.org.br/pos-graduacao