top of page

FIERGS entrega a deputados documento com propostas da indústria

“A industrialização para voltar ao rumo do crescimento” é o título do documento entregue pela FIERGS aos parlamentares da nova legislatura da Assembleia Legislativa, que tomam posse em fevereiro de 2023. A reunião-almoço ocorreu nessa quarta-feira (23), na sede da Federação, e reuniu 23 deputados com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, o coordenador do Conselho de Articulação Parlamentar (Coap) da FIERGS, Cláudio Bier, e integrantes da diretoria da Casa. Em seu discurso, Petry reforçou a tradição da FIERGS de respeito à classe política e à democracia, sempre presente nas decisões e nas ações da entidade. “Quero reiterar o desejo de um Brasil em paz, unido e consciente de suas verdadeiras prioridades, que são educação e o crescimento industrial”, disse.

O documento foi elaborado pelo Grupo de Política Industrial da FIERGS, formado para estruturar propostas visando à retomada do crescimento econômico no Brasil e Rio Grande do Sul, tendo a indústria como engrenagem central desse processo. Cláudio Bier lembrou que, por meio do Coap, a FIERGS estabelece diálogo permanente com os parlamentares gaúchos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, reafirmou a parceria do Parlamento do Estado com a FIERGS no debate democrático para reforçar a retomada do desenvolvimento continuado do Rio Grande do Sul.


Comunicação da FIERGS




Commentaires


bottom of page