top of page

Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir desta terça-feira

Mais de 20 mil visitantes são esperados a partir de terça-feira (12) na 47ª Fimec. Até quinta-feira (15), os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, apresentarão inovações do universo coureiro-calçadista, contemplando couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia. Nesta edição, a principal feira do setor na América Latina terá uma área de exposição de cerca de 14 mil m², se consolidando como a maior Fimec dos últimos 10 anos. A feira acontecerá todos os dias das 13 às 20 horas, com credenciamento gratuito no acesso ou antecipado através do site www.fimec.com.br.


Neste ano, a Fimec apresentará cerca de 400 expositores no total, reunindo indústrias de todo o Brasil e 80 empresas estrangeiras vindas da China, Japão, Argentina, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Peru. “Trata-se de um evento internacional que é um importante indutor de negócios para o cluster, contribuindo para um desenvolvimento econômico que impacta todo o Brasil e diferentes países”, pontua Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, promotora da feira. Nesta edição, as indústrias presentes na Fimec serão dos seguintes segmentos: 45% máquinas, 40% componentes 15% couros e máquinas para curtumes. “A feira vai ter plenas condições de apresentar não só matérias-primas e componentes, mas muitos equipamentos e máquinas para desenvolver a indústria do couro e do calçado das Américas”, complementa.


A feira ainda se destaca pelo seu caráter internacional. Nesta edição, a expectativa da organização é receber visitantes de mais de 40 países e 25 estados brasileiros, seguindo a forte presença de estrangeiros registrada em 2023. Entre os países dos visitantes estão: África do Sul, Áustria, Bangladesh, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Chile, China, Egito, Espanha, EUA, Etiópia, Gana, Grã-Bretanha, Guatemala, Guiné, Índia, Irã, Mauritânia, México, Nigéria, Palestina, Paquistão, Paraguai, Quênia, República Democrática do Congo, República Dominicana, Senegal, Somália, Uruguai e Venezuela. A organização ainda destaca a presença de comitivas da Argentina, Colômbia, Equador e Peru.


Comunicação da Fenac




Commentaires


bottom of page