top of page

Fimec teve mais de 20 mil visitantes de 37 países

Após três dias intensos de novidades, negócios e networking, a Fimec chegou ao final consolidada como a maior feira da América Latina em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas e tecnologia, sendo reconhecida como a única feira que reúne todo o processo coureiro-calçadista.


Recebendo mais de 20 mil visitantes de 37 países, a feira teve um alto nível de participação de estrangeiros, a Fimec se reafirmou como uma feira internacional, sendo apontada como a melhor edição dos últimos anos. “Para mim, esta é a melhor Fimec desde que estou na Fenac. Como eu participo de feira desde 1985, esta foi com certeza a melhor feira há, pelo menos, 10 anos. E isso vai ao encontro dos relatos que ouvi de várias pessoas que passaram por aqui”, declarou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. Para ele, a Fimec deste ano cumpriu seu papel. “O propósito de uma feira foi amplamente conquistado na Fimec 2023, conectando visitantes que necessitam de fornecedores com expositores que entregam isso aos profissionais. Foi uma feira repleta de tomadores de decisões e, por isso, negócios foram efetivados aqui dentro”, complementou Jung.


Para o diretor-presidente, a empolgação e o entusiasmo dos participantes pode ser percebido nos corredores da feira. “A edição de 2023 entregou muito por conta de dois fatores que trabalhamos para conquistar, mas mesmo assim surpreenderam: uma visitação incrível de público estrangeiro comprador; e a visitação dos grandes curtumes do Brasil”, avaliou. Para ele, a projeção para o próximo ano é ainda melhor. “O sucesso desta edição me faz crer, com absoluta convicção, que a Fimec 2024 será uma das maiores feiras de todos os tempos”, projetou Jung.


A edição de 2024 – A 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 12 a 14 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.


Nesta edição, a Fimec reuniu mais de 350 expositores, totalizando 10 mil m² de área de exposição. Entre as empresas presentes, estava a Componarte, que comemorou os resultados positivos. “A Fimec é uma feira muito boa, sempre viemos bem entusiasmados. Esta edição de 2023 superou completamente as nossas expectativas, pois teve bastante visitação, estávamos com o estande sempre cheio”, relatou Mariane Fumagalli, designer da marca. Com presença já confirmada na próxima edição, a marca pretende ampliar o espaço. “Estar na Fimec nos permite abrir novas portas, conhecer novos clientes, além de expor a nossa coleção e contribuir para que o cliente tenha um olhar diferenciado sobre a empresa”, complementou Mariane.


Outra marca satisfeita com os resultados desta edição foi a Injeplan. “Esta edição foi bem mais positiva que a do último ano. Parece que o mercado está voltando a aquecer, pois o movimento foi muito maior e as pessoas estavam realmente interessadas em novos produtos e negócios”, pontuou Marina de Moraes Clemes, gerente comercial da empresa. Além disso, ela destacou o networking que a feira proporcionou. “Fizemos muitos novos contatos para exportação, incluindo países como a Bolívia e o Peru. Para nós, é essencial expandir mercado, pois como não temos muita representatividade em outros estados, aqui alcançamos locais que não temos representantes”, explicou Marina, afirmando que a marca já renovou a participação para 2024. “Estamos avaliando um estande maior, porque esse aqui já ficou apertado para nós”, detalhou.


A satisfação dos expositores também pode ser percebida nos índices de renovação para a feira de 2024. A Fenac projeta que 90% dos expositores devem garantir espaço para o próximo ano. “Além desta renovação, estamos projetando que a Fimec 2024 cresça 20% em área vendida”, antecipou Jung.


Comunicação da Fenac




Comments


bottom of page