top of page

Fimec: vice-governador do RS enfatiza prioridade de qualificação da mão de obra

A abertura da 46ª Fimec, realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, ocorreu nesta terça-feira (7) e contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Ele citou a educação como prioridade do governo e enfatizou a necessidade de qualificação da mão de obra.

"A indústria que está vindo, ainda mais moderna do que a que já está aí, que é a 4.0, a 5.0, está entrando com novas tecnologias. Não é paradoxal dizer que novas tecnologias convivem com seres humanos qualificados", avalia Souza. "Nós vamos ter uma política de qualificação de mão de obra para convocações regionais, onde, aqui no Vale do Sinos, no Vale do Paranhana, se inclui com força, com protagonismo, o setor coureiro-calçadista."


Na feira internacional voltada ao setor, o vice-governador salientou ainda que os calçados fabricados na região são reconhecidos mundialmente e, portanto, considerados "uma marca do Rio Grande do Sul", status que o levou a comparecer à abertura do evento. "É o maior cluster do setor do mundo", onde há "todos os insumos para fazer calçados de qualidade", enalteceu.


Jornal NH




Comments


bottom of page