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Franquias de moda no Brasil cresceram 12,2% no faturamento em 2023

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou dados que mostram uma consolidação do mercado de franquias com crescimento nominal de 13,8% frente ao mesmo período de 2022. Ainda segundo a entidade, todos os 11 segmentos registraram alta no ano passado, um deles foi o de Moda, que teve um incremento de 12,2% no faturamento e de 4,1% em novas unidades. Entre os motivos que contribuíram para o cenário positivo estão o avanço da digitalização e outros canais de vendas, principalmente o e-commerce, além da propagação do conceito de omnicanalidade.


Liderando o mercado de moda infantil figuram duas marcas, como a Calçados Bibi, que é pioneira no setor calçadista voltado para crianças, e a Milon, marca que integra o Grupo Kyly, uma das maiores empresas de vestuário infantil do Brasil. Ambas fecharam 2023 com crescimento, tanto no faturamento, quanto nas vendas e no número de lojas em operação. Além disso, as duas marcas iniciaram a trajetória na indústria e após anos de atuação, ingressaram fortemente no Varejo, investindo na expansão por meio de franquias, na exportação para países em diferentes continentes, na venda por meio de multimarcas e e-commerce próprio.


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