top of page

Grife nova-iorquina de calçados de luxo inaugura fábrica no RS

A Larroudé, marca nova-iorquina de calçados femininos e bolsas de alto padrão, inaugurou fábrica em Sapiranga/RS no dia 27 de abril. Com investimento de R$ 3 milhões, a primeira unidade produtiva própria da grife, criada pelo casal de brasileiros Marina e Ricardo Larroudé em 2020, terá capacidade inicial de produzir até 30 mil pares ao ano. "Nossa ideia é de que esta fábrica responda por, pelo menos, um terço da nossa produção anual. Em média, de 20% a 33% da produção total ficará concentrada na nossa fábrica própria. Ao mesmo tempo, a produção dos grandes pedidos, em lotes, seguirá sendo feita por empresas parceiras do Vale do Sinos", explica Ricardo.


A fábrica própria da Larroudé em Sapiranga começou sua operação com 28 colaboradores diretos. Nas próximas seis semanas, mais 20 profissionais serão incorporados à força de trabalho da empresa. "Em dois meses, nossa meta é produzirmos ao menos 29 mil pares, para alcançarmos uma média mensal de 15 mil pares", sustenta o CEO da grife.

Marina observa que a escolha da marca por instalar sua primeira fábrica própria em Sapiranga foi pela cidade já concentrar toda a sua estrutura de desenvolvimento. "Nossos produtos são desenvolvidos aqui e, além disso, existe uma mão de obra superqualificada que já está acostumada e tem muita expertise no trabalho com calçados de alto valor agregado destinados à exportação", comenta.


A fábrica própria é considerada pela companhia como ponto-chave e estratégica para alcançar a meta de chegar aos 2 milhões de pares produzidos ao ano - atualmente, a empresa produz 150 mil pares por ano. "Nossa estrutura física em Sapiranga, com um pé direito alto, permite que possamos aumentar a empresa de forma vertical, podendo assim alcançarmos aqui uma produção média anual de até 400 mil pares", analisa Ricardo.


Jornal Exclusivo





Comments


bottom of page