Grupo Dass anuncia mais investimentos e vai produzir linha de calçados Fila

O Grupo Dass - empresa de origem brasileira com sede na Argentina, que produz calçados esportivos, anunciou que começará a fabricar a marca Fila. Fará isso na planta que possui em Coronel Suárez, província de Buenos Aires, onde incorporará duas linhas de produção.

A Dass já fabrica as marcas Adidas e Reebok na Argentina. Em sua outra fábrica na província de Misiones, também fabricam as marcas Nike, Umbro, Asics e Under Armour. Atualmente, a empresa tem uma força de trabalho total de mais de 1.500 trabalhadores.

A empresa destacou que "o Grupo Dass, que desembarcou na Argentina em 2007 e investiu mais de US$ 185 milhões no país, mais uma vez impulsiona seu crescimento local. O anúncio foi feito pelo diretor do Grupo Dass para a América Latina e presidente do Grupo Dass na Argentina, H. Brian Handley, durante recente visita à fábrica do secretário de Indústria da Nação, Ariel Schale, e do prefeito de Coronel Suárez, Ricardo Mocero.

Com uma produção média de 304 mil pares por mês, a Dass pretende chegar a 3,3 milhões de pares até o final do ano, aumentando em 20% o volume de produção local, dentro da política de substituição de importações promovida pelo governo argentino.


Cuero America