top of page

Indústria apresenta queda do faturamento e das horas trabalhadas na produção


Os Indicadores Industriais de julho reforçam a perda de dinamismo da atividade industrial em 2023. De acordo com a pesquisa da CNI, houve queda do faturamento real da indústria de transformação, do número de horas trabalhadas na produção e do nível de utilização da capacidade instalada.


“Esses indicadores refletem que a indústria de transformação permanece penalizada pela política monetária apertada e pelo ambiente de crédito desfavorável, e sem o impulso da recuperação produtiva que esteve presente em 2021 e 2022”, destaca a economista da CNI, Larissa Nocko.


Em julho de 2023, o indicador de faturamento real da indústria de transformação recuou 0,9% na comparação ao mês anterior. Na comparação com julho de 2022, o indicador apresenta queda de 6,8%.


Esse indicador intercala resultados positivos e negativos desde o último trimestre de 2022, mas os meses de crescimento não têm sido suficientes para reverter completamente os movimentos de queda, estabelecendo uma trajetória de queda ao longo deste ano.


Portal da Indústria



Comments


bottom of page