top of page

Indústria calçadista muda de endereço e gera 360 empregos

O Grupo Luiza Barcelos (MG) inaugurou na última semana a expansão da fábrica em Campo Bom. A operação no novo endereço permitirá um aumento de 20% na produção de calçados, bolsas e acessórios femininos. O espaço é maior que o anterior, tem 5 mil metros quadrados, e parte da área administrativa da calçadista, que estava concentrada em sua matriz na capital mineira, foi transferida para a unidade da empresa no Rio Grande do Sul.


A expansão da calçadista gera 110 empregos diretos e mais 250 indiretos. No médio prazo, com a operação em pleno funcionamento, a perspectiva é ampliar o número de colaboradores em 30%.


Em entrevista ao Jornal Exclusivo, o gerente de operação do Grupo Luiza Barcelos, Marcelo Tonello, ressaltou a escolha da empresa por manter uma de suas operações industriais próprias em Campo Bom. “Dois pontos são determinantes: a qualidade da mão de obra e uma cadeia de fornecedores muito estruturada.”


Além da ampliação da operação, a nova fábrica ganhou um “showroom”, espaço para receber clientes da região Sul do Brasil. O gerente Marcelo Tonello ressaltou durante a visita que outro objetivo da Luiza Barcelos é destinar 10% da produção para exportação. Hoje, o mercado externo representa cerca de 3% da produção da empresa.


Jornal NH


Comments


bottom of page