Indústria calçadista ultrapassa patamares da pré-pandemia
- abrameq
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Com crescimento de 4,3% na sua produção em 2024, a indústria calçadista brasileira ultrapassou os números registrados na pré-pandemia, em 2019, alcançando mais de 929 milhões de pares produzidos. O dado foi apresentado na BFSHOW, feira calçadista que aconteceu em São Paulo/SP.
Na oportunidade, em que também foi lançado o Relatório Indústria de Calçados - Brasil 2025, publicado pela Abicalçados, o presidente-executivo da entidade calçadista, Haroldo Ferreira, destacou as projeções para o ano. Segundo ele, em 2025, a indústria deve crescer entre 1,4% e 2,2%, chegando ao maior volume de calçados produzidos em 11 anos (entre 942,5 milhões e 949,9 milhões de pares produzidos).
“A BFSHOW mostrou que chegaremos a esses números, que devem ser impulsionados, principalmente, pelas exportações, que devem crescer entre 2,1% e 5,2% ao longo do ano”, projetou. Já o consumo interno, que foi o motor do crescimento no ano passado, quando cresceu 8,4%, deve crescer menos. Ferreira frisou que, no primeiro trimestre de 2025, o crescimento da produção ficou em torno de 1%, ainda abaixo da banda projetada. “Porém, nos próximos meses devemos registrar um incremento mais significativo”, disse.
Foto: Abicalçados
Comunicação da Abicalçados

Comments