top of page

Indústria de couro está comprometida com a sustentabilidade

Antes do Fórum de Sustentabilidade do CICB, que acontecerá no dia 13 de março durante a Fimec, conversamos com o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, sobre suas expectativas para o evento e sua visão sobre sustentabilidade na indústria do couro.

A parceria firmada no ano passado com a Fimec, “reconhecida por ser uma plataforma de inovação, networking e negócios” no setor coureiro e calçadista, está ajudando a criar sinergias “muito positivas” para todos os envolvidos”.


“Nossa indústria está totalmente comprometida com a sustentabilidade, o que inclui a rastreabilidade, com projetos de curtumes e parceiros do setor privado, governos e organizações”, afirma. Bello destaca que este investimento não pode ser apenas interno, mas deve envolver toda a cadeia de valor, incluindo fornecedores e clientes”.


O país possui “o maior número de certificações do setor de sustentabilidade do mundo”, incluindo “o Programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), que certifica as melhores práticas da indústria nacional”, lembra Bello.


Mas ainda há trabalho a ser feito em matéria de sustentabilidade, especialmente na indústria do couro. “Precisamos desmistificar o couro mostrando as melhores práticas, o seu caráter sustentável e como ele contribui para o meio ambiente e a sociedade”, enfatiza.


World Footwear



Comments


bottom of page