top of page

Indústria define prioridades para parceria com a Alemanha

A CNI apresentou nesta terça-feira (17), durante o segundo dia do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em Salvador, uma lista de prioridades da indústria brasileira para o governo e empresários alemães. A Agenda da Indústria Brasileira para a Alemanha reúne 14 medidas importantes para o fortalecimento da relação bilateral e para o aumento do volume de comércio entre os países.


Entre as prioridades estão a ratificação do Acordo Mercosul-União Europeia, a retomada das negociações entre Brasil e Alemanha para a celebração de um novo acordo para evitar a dupla tributação e a criação de uma plataforma bilateral para desenvolvimento tecnológico, certificação e exportação de hidrogênio verde e outras fontes renováveis.


O superintendente de Relações Internacionais da CNI, Frederico Lamego, mencionou, durante a Reunião da Comissão Mista Brasil-Alemanha de Cooperação Econômica, a importância dessas demandas do setor produtivo avançarem para que haja melhora do ambiente de negócios e aumento do comércio e de investimentos entre Brasil e Alemanha.


Portal da Indústria


 
 
 

Comments


bottom of page