top of page

Economia de baixo carbono é oportunidade, diz Alban

O presidente da CNI, Ricardo Alban, afirma que o setor industrial está preparado para a transição do Brasil para uma economia de baixo carbono. “Mas precisamos de mais mão-de-obra qualificada e precisamos aproveitar as oportunidades, como as novas tecnologias e fontes de energia limpa, como o hidrogênio verde e a eólica offshore, e também aproveitar os recursos dos fundos internacionais de financiamento disponíveis", afirma Alban.


O industrial participou do 6º Fórum Brasil de Investimentos 2023, na terça-feira (7), no Palácio do Itamaraty. A abertura foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto com os anfitriões, presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e presidente do Banco Interamericano de Investimento (BID), Ilan Goldfajn.


De acordo com o presidente Lula, a transição climática é muito séria e o planeta está dando um aviso: “cuide mim, não me destruam, porque vocês serão destruídos comigo”. Ele afirma é preciso mudar o modelo de desenvolvimento e colocar em prática a economia verde. “Temos que fazer nessa transição energética a nossa revolução industrial e oferecer oportunidades a quem quiser investir no Brasil”, afirma.


Portal da Indústria


Comments


bottom of page