top of page

Inspiramais deve receber 7 mil visitantes

Nos dias 11 e 12 de julho, Porto Alegre/RS sedia o 28º Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade. Em média, a cada edição, o evento conta com 150 expositores e apresenta mais de mil materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias, projetos especiais e palestras. A expectativa dos organizadores é receber, no Centro de Eventos da Fiergs, a visitação de 7 mil profissionais do Brasil e do exterior, especialmente de países da América Latina e da Europa.


"O Inspiramais é um momento de reunião do setor de componentes, químicos e couros com seus compradores (calçadistas, fabricantes de vestuário, móveis e bijuterias). Mais do que negócios, queremos gerar conexões e um ambiente positivo de troca para o crescimento da nossa atividade", pontua Silvana Dilly, superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidade que promove o salão.


Para esta edição, o tema da pesquisa que dará origem aos mais de mil materiais que serão apresentados no salão é o Homo Faber, com inspiração na obra do sociólogo e historiador norte-americano Richard Sennett. "A pesquisa explora o trabalho manual e não industrializado, destacando a relevância cada vez maior da originalidade diante de um mundo permeado por cópias e produtos padronizados. Em suma, buscamos apresentar materiais de moda inéditos e que enfatizem a manualidade e criatividade", destaca o estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues.


O Inspiramais segue com inscrições abertas e gratuitas pelo site inspiramais.com.br


Jornal Exclusivo



Comments


bottom of page