top of page

Inspiramais recebe calçadistas do México e Colômbia

Alguns dos principais fabricantes de calçados da Colômbia e do México, responsáveis pela produção de quase meio milhão de pares por mês, estão entre os visitantes profissionais que participarão do 28º Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais –, que ocorre nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS. São cinco grupos de fabricantes colombianos e mexicanos, que participarão das rodadas de negócios do Projeto Comprador com indústrias brasileiras de componentes para calçados. “Tanto a Colômbia quanto o México estão entre os principais destinos de componentes brasileiros no exterior. Os grupos selecionados para vir ao evento têm grande potencial de importação, o que gera ótimas expectativas de negócios durante o Inspiramais”, avalia o gestor de Mercado Internacional da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Luiz Ribas Júnior.


México e Colômbia: No ano passado, as exportações brasileiras de componentes para o México alcançaram US 8,16 milhões, 15% mais do que em 2021. Já os embarques para a Colômbia geraram US 7,83 milhões, 25% mais do que no ano anterior.


Projeto Comprador: O Projeto Comprador é realizado no âmbito do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de fomento às exportações desenvolvido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e que tem o apoio da Abrameq.


Jornal Exclusivo



Comments


bottom of page