top of page

INSPIRAMAIS receberá 21 grupos internacionais

A 29ª edição do INSPIRAMAIS, que acontece no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, entre 23 e 24 de janeiro, receberá 21 grupos internacionais de nove países. A participação dos compradores no salão é uma promoção do Brazilian Materials, programa de apoio à internacionalização do setor mantido pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil, com apoio da Abrameq.


A expectativa de negócios, segundo o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, é positiva. “No INSPIRAMAIS de julho passado, o Projeto Comprador gerou mais de US$ 42 milhões, em negócios efetivados e alinhavados no evento. O salão de lançamentos vem chamando cada vez mais a atenção de compradores internacionais, não somente da América Latina, mas também da América do Norte e Europa”, comenta o gestor, ressaltando que, nesta edição estarão presentes grupos da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Guatemala, México, Peru, Portugal e República Dominicana. Segundo ele, são grupos com grande potencial para geração de negócios e que, no ano passado, produziram, juntos, cerca de 20 milhões de pares de calçados. “A indústria de componentes e químicos do Brasil é uma das principais do planeta, onde se encontra todo o tipo de material necessário para a construção de um calçado. Além da qualidade, o setor é cada vez mais reconhecido pelos atributos de inovação e sustentabilidade”, destaca Ribas Júnior.


Brazilian Materials

Durante o INSPIRAMAIS será lançada a nova marca do programa de exportações promovido pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil. Antes chamado de By Brasil Components, Machinery and Chemicals, o programa passa a ser chamado de Brazilian Materials.


Participam do INSPIRAMAIS, por meio do Brazilian Materials, os grupos Andicalzado, Araquina, Bunky, Calzado 3025, Colhuellas, Convert, Cueros Vélez, Davalti, Eurocomponents, Fenutti, Flexi, Josefinas, Mustang, Plumitas, Prune, Quinorgan, Rey’s Shoes, Santrade, Thorogood, Tropicana e Viamo.


Evento

A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo, é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. As inscrições para visitação estão abertas no site www.inspiramais.com.br.


Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Comunicação Assintecal



Comments


bottom of page