top of page

Instalada a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria Gaúcha

A Frente Parlamentar de apoio à indústria gaúcha foi instalada pela Assembleia Legislativa do RS, por iniciativa do deputado Professor Cláudio Branchieri. O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou da cerimônia, acompanhado de integrantes das diretorias da FIERGS e CIERGS. “Nos trabalhos a serem realizados pela Frente Parlamentar, contamos com a receptividade e os votos dos nossos políticos para que consigamos corrigir as distorções que afligem a indústria do Rio Grande do Sul. Esta, com certeza, é a prioridade da Frente Parlamentar que agora se instala. Uma das questões que, desde já, deixamos para as suas reflexões está no desequilíbrio da carga tributária entre os setores econômicos. No Rio Grande do Sul, o setor industrial é o ‘acionista majoritário’ do Estado, pois recolhe 58,4% da receita de ICMS. Não se trata, aqui, de defender a transferência dos excessos, mas buscar um equilíbrio entre todos”, destacou Petry.

Outro ponto observado pelo presidente da FIERGS é em relação à questão da Zona Franca de Manaus, que está trazendo prejuízos ao segmento de indústria de plástico do Estado.

Gilberto Porcello Petry lembrou que a Frente Parlamentar também é, para a FIERGS, uma forma de homenagear os industriais gaúchos, com seus produtos de classe mundial, exportados para mais de 160 países. Nesta quinta-feira, 25 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Indústria.


Comunicação da FIERGS



Comments


bottom of page