top of page

Instituto REVER estimula a indústria brasileira a investir em logística reversa

Resultado de um grande esforço por parte da indústria, o Instituto REVER tem uma missão singular: ajudar as empresas e suas entidades representativas a avançarem suas práticas de logística reversa, promovendo discussões técnicas para simplificar processos e operações de retorno e destinação final de embalagens após o seu uso pelo consumidor.


Em outras palavras: ao gerenciar o Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral – que concentra e administra as demandas ligadas ao processo de logística reversa de embalagens pós-consumo em âmbito nacional —, o REVER assume um trabalho exercido pela FIESP desde 2018. O REVER é, portanto, a primeira entidade gestora de sistemas de logística reversa de embalagens no país, atuando em todo o Brasil para incentivar ações de reciclagem e responsabilidade socioambiental no comércio, nos serviços e na indústria.


Sem fins lucrativos, o instituto nasceu de uma parceria entre a indústria e operadores de resíduos – como associações e cooperativas de catadores – que realizam a coleta, a triagem, o beneficiamento e a comercialização de materiais recicláveis.


Saiba mais acessando: https://bit.ly/3KqLApH


Portal da Indústria



Comments


bottom of page