Inteligência artificial na indústria brasileira: conheça os projetos da Embraer, Tupy e Bosch
- abrameq
- 29 de ago.
- 1 min de leitura
A Inteligência Artificial já é realidade na indústria brasileira. Com aplicações diversas - de atualização da legislação tributária, passando por controle de qualidade de processos e produtos, à gestão do tráfego aéreo no país -, a IA apresenta resultados significativos e promissores, considerando o estágio inicial de desenvolvimento da tecnologia.
Em seminário na Confederação Nacional da Indústria (CNI), representantes de grandes indústrias - Embraer, Tupy e Bosch - detalharam a estratégia de uso da IA e projetos pioneiros no país. O evento, Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil - O caminho setorial, foi realizado pela CNI em parceria com a Associação Lawgorithm de Pesquisa em IA nesta terça-feira (12).
Desenvolvedoras e fornecedoras de tecnologia de ponta para o setor, o Instituto Eldorado e a Solinftec também apresentaram soluções. Para encerrar o painel, o diretor de Assuntos Regulatórios e Tecnologia da Informação da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gilberto Martins, falou sobre a regulamentação da IA no Brasil e o impacto no setor automotivo.
Veja a matéria completa: bit.ly/3URr6eA
Portal da Indústria





Comentários